A força do trabalho temporário
Estar entre amigos é bom demais, não é mesmo? Após anos trabalhando com meus colegas a distância, a Employer retornou com suas atividades presenciais e cravou um lindo evento para falar sobre trabalho temporário. Neste dia, fui convidado pelo “Fala Carlão” a dar uma entrevista para lá de enriquecedora.
Com 35 anos de RH, é mais que perceptível o quanto fico realizado por trabalhar com pessoas e trocar conhecimento. Já atuei nas áreas de tecnologia, gestão de pessoas e transformação digital, e afirmo que as ferramentas existentes são importantes para auxiliar quem realmente importa, — o ser humano.
A Employer carrega em sua essência a vontade e o prazer de estar entre profissionais catedráticos, especialistas e dos que tem conhecimento! E o motivo é simples, muito fácil de compreender. Quando estamos próximos de pessoas sábias, nós também aprendemos algo.
E pegando esse gancho, ressalto que o objetivo da Employer com a comunidade é a proximidade. Além disso, temos a necessidade de construir algo melhor. Por exemplo: durante o evento, tivemos os seniores do agro — aquelas pessoas que foram presidentes de grandes companhias, multinacionais ou cooperativas e veem ao evento para discutir o futuro do agronegócio no Brasil e como a gestão de pessoas pode ajudar.
E vamos além! Nossos eventos também tem foco em tecnologia, Recursos Humanos e discussões sobre liderança. Nós usamos a Employer como uma ferramenta de troca de conhecimento.
E não é para menos, somos referência quando o assunto é Recursos Humanos, pois trabalhamos arduamente para tornar o nome Employer reconhecido no Brasil como uma empresa séria e de grande porte para e com o trabalho temporário.
Por falar nisso, não poderíamos deixar de citar a agricultura do país, que conta com o trabalhador temporário para contribuir com as diversas safras existentes. Como previsto pela lei, esse colaborador adquire treinamento, um emprego de longo prazo, cuidados com a sua saúde física e emocional e experiência para se preparar para a próxima oportunidade que surgir.
Entretanto, a Employer trabalha com três verticais:
- A primeira sendo mão de obra temporária, terceirizada e estagiários. Esse é o carro chefe da empresa!
- A segunda vertente é a tecnologia. Vimos a necessidade de desenvolver softwares práticos para o dia a dia do RH, com funcionalidades de sistema de ponto, folha de pagamento, holerite online, contratação digital e muito mais.
- E o terceiro pilar da organização são os sites de emprego. Um exemplo é o Banco Nacional de Empregos (BNE), com mais de 24 milhões de currículos — atuando fortemente onde está o agro. Devo ressaltar que nosso site recebe diariamente cerca de 15 mil novos currículos. Ou seja, é muita gente entrando no mercado de trabalho e buscando nossos serviços como suporte.
Finalizo esse artigo, muito pessoal, convidando você a conhecer um pouco mais sobre o trabalho que realizamos na Employer. Além disso, adoraria saber a sua opinião sobre esse texto. Vamos debater mais sobre os temas que apresentei aqui nos comentários? Conto com a sua participação!
“O que eu aprendo, eu melhoro. E aprendendo, eu também consigo ensinar.”
Assista na íntegra a entrevista para o canal Fala Carlão.