Propósito. Uma palavra tão pequena, com um significado tão grande.
Quantos anos de carreira você tem? Qual a motivação para continuar nela ou ter ingressado nela? O que te fez ter vontade de gerir, liderar, vivenciar tudo que tem vivido atualmente?
Fiz essas perguntas aos meus colegas mais próximos. Uns responderam logo de cara que seu propósito profissional é o impacto que o próprio trabalho causa na vida das outras pessoas, ouvi de outros que seu propósito era mudar a mentalidade e o posicionamento na vida de suas equipes (sempre para algo positivo), ouvi também de pessoas que querem ser um bom exemplo, e esse seria seu maior propósito profissional. Entres essas respostas, ainda teve as: “para se ter propósito profissional é preciso autoconhecimento”, “meu propósito está relacionado ao tanto que sou reconhecido” e muitas outras que me fizeram refletir.
O propósito da vida muda de pessoa para pessoa. Está relacionado à vivências, confiança em quem dá oportunidades, experiências anteriores, sonhos, objetivos e claro, planejamento!
Seja qual for o seu. Que ele seja forte e potente o suficiente para te dar ânimo para fazer o que você mais gosta. Com prazer, sabedoria e vontade de crescimento. E se por acaso ele não fizer brilhar os olhos, sempre há tempo para mudanças. 😉
E aí, concorda com a minha reflexão? Qual o seu propósito profissional?