PENSANDO JUNTOS

O que você faz quando seu colaborador erra?

O que você faz quando seu colaborador erra?

O que você faz quando seu colaborador erra?

Você sabia que no Vale do Silício é natural encarar os erros como parte do crescimento e da inovação de uma empresa? Percebo que esse tem sido um movimento natural das grandes corporações hoje em dia – comprovando aquele velho ditado: “é errando que se aprende”.

Não é que temos que supervalorizar o erro, mas não podemos (nem nunca deveria ter acontecido) liderar pessoas inseguras, receosas em falhar e perfeccionistas. A autonomia dá vez, voz e espaço para que o colaboradores possam criar, sugerir boas ideias e sim, falhar! Mas, volto a dizer, falhar é sinônimo de EVOLUÇÃO.

E nessa minha caminhada, percebi que um planejamento estratégico e o OKR permite que equipes e corporações construam um ambiente controlado e desafiador. Pois, fica mais “fácil” buscar as soluções ao detectarmos uma falha. (e como falhamos!)

Nada como uma reunião de alinhamento ou as famosas dailys para expor dificuldades e pedir/oferecer ajuda! Além de deixar o time mais unido, a gestão fica mais assertiva. Por aqui tem dado certo assim…

Então não esquece! Todos erram. Eu, você, seus liderados…
E isso é bom, é sinal de que estamos aprendendo.
E aí, o que você faz quando o seu colaborador “erra”… quero dizer, evolui?

#inovação #gestão #liderança #humanizar

Publicidade