Nosso tempo é valioso demais. Saber gerenciá-lo é uma das habilidades fundamentais da gestão e liderança, e determina (em partes) o sucesso da empresa. O que eu quero dizer com isso? Que pode ser um desafio dar a importância correta às tarefas do dia a dia e cumprir seus prazos. Por isso, quero te ajudar com algumas dicas do que me ajudou e ajuda a “dominar o meu tempo na empresa”.
1.Priorize tarefas
Comece o dia revisando sua lista de tarefas e priorize as mais importantes. Identifique as tarefas que têm um impacto maior no sucesso da empresa e trabalhe nelas primeiro. Isso permitirá que você concentre sua energia nas demandas mais importantes
2.Tenha metas diárias
É fundamental ter suas próprias metas e saber quanto tempo cada atividade leva para conseguir se programar e cumprir com o planejado. Isso ajudará a manter o foco e a produtividade ao longo do dia.
3.Use ferramentas de gestão de tempo
Há diversas opções disponíveis que ajudam a fazer a gestão de tempo como, aplicativos, calendários e softwares de produtividade, além de técnicas conhecidas que te ajudam a focar no processo da tarefa. Use e abuse dessas opções.
4.Delegue tarefas
Ninguém dá conta de tudo sozinho, e nem precisa ser assim. Delegue tarefas para membros da equipe e confie neles para realizarem uma entrega de qualidade. Além de você direcionar sua energia para outras atividades mais importantes, você consegue treinar sua equipe para ter mais autonomia.
5.Elimine distrações
Evite distrações como redes sociais, e-mails desnecessários, e qualquer outra atividade que possa vir a distraí-lo no trabalho. Um aparelho de celular só para o trabalho funciona muito bem!
Focar no que precisa ser feito é o caminho para realizar suas tarefas, mas principalmente, compreenda que saber gerenciar o seu tempo é uma habilidade de extrema valia para o mercado de trabalho e te torna um profissional em um milhão.
O que você faz para administrar corretamente o seu tempo?