PENSANDO JUNTOS

Criar metas ou novos hábitos?

Criar metas ou novos hábitos? Em qual você apostaria?

Eu, particularmente, adoro metas, mas, por outro lado, sei que para realizá-las, é necessário ter bons hábitos. Ficamos sempre extasiados com o começo de um novo ciclo e saímos fazendo promessas que, muitas vezes, desanimamos já no início do ano. E aí vem a sensação de fracasso…

Acredito que não podemos focar apenas na nossa força de vontade, muito menos nas soluções rápidas. É necessário MAIS! E se pararmos para analisar, uma boa mudança de comportamento ajuda, e muito, que cheguemos aos objetivos desejados. Como assim?

  1. Pequenos hábitos fazem uma grande diferença (e nos deixam mais perto dos nossos objetivos)

Quando um novo ano se inicia, as metas mais prometidas são emagrecer, fazer um curso, falar uma nova língua, ser uma pessoa melhor e mais focada e muitas outras de praxe. E sim, muitas delas ficam pelo caminho.

Porém, com pequenos hábitos, é muito mais fácil chegar no objetivo final. Quer emagrecer? Que tal fazer pequenas caminhadas ao longo do dia…

Quer fazer um curso, por que não começar com os gratuitos? Uma nova língua? Comece ouvindo músicas e buscado sua tradução…

É de pouco em pouco que conseguimos chegar no topo! 

Tudo isso, esses pequenos gestos, mandam associações positivas para o nosso cérebro, dando a sensação de “estar saindo do lugar”. Isso é ótimo!

E aí que entram os pequenos hábitos. Para realizar quaisquer dos objetivos acima, aposte em 10, 20, 30 minutos do seu dia, antes ou depois do trabalho, para focar em realizar as ações que o levarão para mais perto do seu objetivo.

No fim, tudo se resume a planejamento. 

  1. Hábitos se tornam automáticos 

Muito melhor que se empenhar em criar saídas para de fato chegar ao objetivo, é tornar costume hábitos que farão o mesmo trabalho. Pois, normalmente, eles são ativados inconscientemente. Um exemplo disso é a xícara de café que precisamos tomar ao acordar ou para dar início ao dia. Você pode nem perceber, mas já se tornou um hábito na sua vida. E isso acontece, pois o cérebro automatizou esse processo. E isso pode ser feito com qualquer outro hábito. Desde os saudáveis, que contribuirão com a saúde do corpo, como os de aprendizado, que irá somar na sua carreira!

Então, que tal colocar no combo 2023 os novos hábitos que farão do seu ano o melhor para a sua carreira e ajudarão a alcançar os seus objetivos?

Publicidade