PENSANDO JUNTOS

Te desafio a ficar um mês sem celular, encara essa?

Te desafio a ficar um mês sem celular, encara essa?

Por Marcelo de Abreu

Te desafio a ficar um mês sem celular, encara essa?

No meu último artigo, te fiz um desafio. Sugeri a ficar um mês sem celular, sem se conectar com as pessoas via WhatsApp, Redes Sociais, nem se quer uma olhadinha nas notícias do mundo. E mesmo sem te conhecer, acredito veemente que é impossível ficar tanto tempo sem tecnologia.

Sem as inteligências é impossível, eu sei. Mas, também não vivemos sem o mundo real. E a pandemia nos comprovou isso. Nós (pessoas) e as empresas, precisamos do contato, do lado humano… de pessoas.

Liderança humanizada com a transformação digital

Então, com toda a minha explicação do texto anterior, onde apontei as questões da praia e da videochamada, posso, enfim, chegar aonde eu quero. Minha conclusão é: quando misturamos a liderança humanizada com a transformação digital, elevamos o nosso patamar. Pois, sem tecnologia a empresa definha, acaba sendo atropelada pelas outras. E sem liderança humanizada, hoje em dia, a empresa também segue por esse caminho! Porque dificulta manter a permanência dos talentos e grandes colaboradores na organização.

Falo sobre isso e faço gancho com as suas habilidades. Você é adepto a tecnologia! Se está consumindo esse meu conteúdo, e tantos outros disponíveispor aí ou até mesmo aprendendo algo novo em algum curso online, você está usando de inteligências artificiais.

E digo mais. Tenho certeza que a sua vida foi transformada pela tecnologia. E hoje, ter que lidar com processos manuais, arcaicos e que causam problema já não é mais tolerado, certo? Você logo pensa “será que não tem um aplicativo que faça isso por mim/ não tem uma forma mais fácil de resolver isso?”

Liderança não é cargo

Em paralelo a esse meu pensamento, te digo: você é líder! Seja gestor, ou quando você recebe uma responsabilidade e precisa lidar com a execução dela envolvendo outras pessoas. Independente da posição, nós podemos exercer a liderança. Porque liderança não é um cargo, como se pensava antigamente. Ser líder, hoje, é ter a capacidade de influenciar as pessoas. De conseguir uni-las em um único objetivo ou propósito e ajudá-las nos seus desempenhos.

Então, só posso afirmar: somos líderes – na família, na comunidade e no trabalho! E, diante disso, temos a responsabilidade de aplicar nas empresas a transformação digital e uma liderança humanizada.

Os motivos eu te explico no próximo artigo. Espero que você esteja gostando desse conteúdo e de toda reflexão por trás dele.

Deixe nos comentários a sua opinião sobre esse texto? Fique a vontade para compartilhá-lo com seus amigos.

Por Marcelo de Abreu

Publicidade